data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Depois de receber o alerta e enviar o plano de ação ao governo estadual, a região de Santa Maria mantém o patamar elevado em índices de internação. Conforme o painel de monitoramento do sistema 3 As, em uma semana, a região teve 8,7% mais pacientes internados por motivo de Covid-19 em leitos clínicos. Nas unidades de terapia intensiva (UTIs), o aumento foi de 10,9%.
Boletim municipal confirma mais dois óbitos em decorrência da Covid-19
O número de casos teve aumento em uma semana. A alta, de 0,6%, não acompanha a média estadual, que apresenta queda de 8,6% em 7 dias. O número de óbitos também destoa entre região e Estado, mesmo que ambos estejam em crescente. O aumento na região é de 2,2%. No Estado, 0,7%.
HOSPITALIZAÇÕES
O painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES) aponta superlotação no sistema público de Santa Maria. Isso acontece, contudo, devido a uma subnotificação no número de leitos no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
VÍDEO: vacinação de professores começa na terça-feira em Santa Maria
CLÍNICOS data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fonte: Monitoramento do Sistema 3 As
UTIs tiveram variação de 10,9% em uma semana na região
UTIs data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fonte: Monitoramento do Sistema 3 As
Leitos clínicos tiveram variação de 8,7% em uma semana na região
MORTES NO RS
Neste domingo, foram confirmadas mais 53 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Dois foram na região, em Santa Maria, e aconteceram entre 27 e 28 de maio. As vítimas eram uma idosa de 67 anos e um idoso de 68, respectivamente.
Com isso, os óbitos no Estado chegaram a 28.158. Mais 1.527 diagnósticos foram registrados para infecção do coronavírus. O total de casos é 1.084.263.